search

terça-feira, 18 de maio de 2010

Sob medida


Boa noite!
Hoje pretendo ser breve por aqui. Já faz um tempo que estou à frente dessa tela, o que começa a me cansar.
Sendo assim, começo sendo direta e explicitando o tema do excerto: O modismo.
A moda é uma coisa inevitável em nossas vidas. Vai e vem diante de nossos olhos. Só cabe a nós, dentro de certo limites, optarmos entre segui-la ou não.
Os limites que falei, começam no estilo de cada um, e terminam na percepção do ridículo. Isto é, é normal seguir à moda, desde que isso não altere sua identidade e/ou personalidade, e também, desde que a moda não faça de você um palhaço.
E sim, isso é possível.
A moda faz de palhaços, todos aqueles que aderem a cada ordem por ela dada. Faz de palhaços aqueles que Foram hippies nos anos 70 e hoje são emos.
Deu pra entender?
Se a cada semana sigo um estilo, eu não sou da moda. Sou um palhaço da moda.
Pensando bem, acho que marionete seria um termo mais adequado... Já que demonstra manipulação e ausência completa de autocontrole.
Para cumprir o que disse no começo, sobre a brevidade desse texto, já termino por aqui com a seguinte conclusão:
A moda é tão bela quanto desnecessária para nossa sobrevivência. Em hipótese alguma, devemos pré-julgar pessoas que não a seguem à risca. Quanto às que seguem, fica aqui uma dica. Uma indicação para que tenham prioridades em suas vidas. Que dêem mais importância a coisas que contribuam para uma vida melhor. Seguir moda atrás de moda, não te fará crescer como ser humano. Agora, se esse não é o seu objetivo... Não absorva nada sobre o que escrevi.

Por hoje é só,
um beijo ♥

P.S: Estou querendo mudar o link do blog para qualquer um que seja mais curto e simples. Caixinha de sugestões aberta.

Um comentário:

  1. É, mas as vezes, saber se vestir é necessário. Não pode haver exagero, mas em falta também faz mal pra muitas pessoas, você sabe do que eu estou falando né Li? Falou pouco, mas disse muito amiga! Beijo

    ResponderExcluir