search

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mal em vão


Boa noite! Como estão?
Eu estou um pouco cansada, como em qualquer véspera de prova comum! Por esse motivo, tentarei ser o mais breve possível para dissertar sobre um assunto sugerido pelo meu bom amigo, Marcus. O assunto sobre o qual conversei com o Marcus, é um assunto que tentamos ocultar, mas que sempre está presente em nossas vidas. Sempre e Infelizmente. E esse assunto tão incômodo é, não mais nem menos, a inveja.
É um dos 7 pecados capitais. E por essa classificação já vemos que não pode, nunca, ser vista como uma coisa boa. A não ser que você queira passar um esmalte vermelho e escolha "Inveja boa" da Risqué. rs
A inveja, como todos bem sabem, consiste em cobiçar bens alheios, e pior, sentir DESGOSTO pelo bem alheio, isto é, não gostar que um outro alguém faça algo bom, seja algo bom ou tenha algo bom.
Sendo assim, a inveja é como uma consequencia do
egocentrismo exacerbado que há em cada um de nós! (Um beijo, Maria. rs)
Enfim, sentimos inveja por querermos ser o que somos SOMADO àquilo de bom que as outras pessoas são. Logo, sentimos inveja por querermos TIRAR de cada pessoa, sua parte boa, deixando-as cruas, e nos tornando pessoas cada vez mais próximas da perfeição. Horrível não é? Pois bem, é isso que eu, você e todo mundo já sentiu e/ou foi vítima ao menos uma vez na vida! Parece que exagerei nas palavras, mas é a pura verdade. Quando sentimos inveja, queremos poupar as outras pessoas de seus respectivos "lados bons".
Se conseguíssemos...É, nós não conseguimos! Graças a Deus, quando uma pessoa tem algo de bom, que vem de dentro, não há inveja que sugue essa qualidade. Isso mesmo: Sentimos inveja ATOA! Nunca vamos conseguir atrair para nós, uma qualidade alheia, sendo invejosos.
Contudo, a inveja pode atrapalhar, e muito. Apesar de não atrairmos o que almejamos, com a inveja, podemos interferir na vida de uma pessoa.
Por exemplo: Eu sinto inveja da fulana porque ela é linda e eu não! Ok, isso não vai me fazer ser linda como ela, mas essa inveja que sinto, me faz sentir vontade de prejudicar a fulana! E é aí que mora o perigo. Eu posso difamar a fulana, isolar a fulana, maltratar a fulana, roubar o namorado da fulana, e por aí vai... No fim da história, eu continuo FEIA, e a fulana toda prejudicada. Ou seja, atrapalhei a vida de uma pessoa, e isso não me trouxe NADA de bom.
Deu pra sacar?
Deu pra perceber que não devemos ser invejosos? Que isso não ajuda e ainda atrapalha?
Espero que sim. Espero mesmo.
Por favor reflitam sobre isso, e se possível reparem os erros que já cometeram por causa da inveja.

Um beijo imenso,
Fiquem com Deus ♥

4 comentários:

  1. AMEI!!!
    Não só como tia torta e "babante", mas como alguém que ama a palavra escrita, te digo ...
    teu blog tá d+!!! Parabéns!!!
    Ah! Esse post tem td a ver com uma frase de Francisco Quevedo: "A inveja é assim,tão magra e pálida, porque morde e não come". Bjim.

    ResponderExcluir
  2. Curti!
    Disse tudo Liza
    Você escreve muito bem sobre os temas abordados
    Parabens!!
    Obrigado por escrever sobre o tema que eu sugeri, é bom para todo mundo saber que a inveja não traz beneficio algum para quem a sente e muito menos pra quem é vitima dela.
    Espero que mude a atitude de muitas pessoas para vivermos um mundo melhor e mais tranquilo com menos "predadores" ao nosso redor.
    Tema muito bem abordado, acho que você falou tudo que tinha que ser dito.
    Outra vez, Parabens!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. JDSIJDSIDJSI adorei *-*
    Fiquei até com inveja, - NNNNNN
    Achei que seu texto ficou super bem escrito!
    PARABÉNS!
    Espero que nenhuma invejosa não me venha rogar praga em você ¬¬'
    beijinhos, amiga e eu ADOREI a propaganda! DJSIDJSIDJ

    ResponderExcluir
  4. "espero que nenhuma invejosa venha.. DISJDSI errei :)

    ResponderExcluir