search

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Puro déficit


Ai, girls! Sei que algumas de vocês, vão simplesmente odiar esse texto, mas é só um textinho rapidinho, não precisa ME odiar, e nem deixar de visitar o blog, tá? rs
É que hoje vim falar das fofocas e, principalmente, de suas consequencias.
Escrevo porque, às vezes, me preocupa a quantidade de fofocas que passam por mim a cada dia! E não pensem que estou me excluindo dessa "massa" fofoqueira. Quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra! Maaaaaas, ainda assim, não acho que seja algo necessário, e muito menos bom para nós!
Podemos enumerar alguns itens que compõem a fofoca: A informação, o ACRÉSCIMO de quem conta, a ansiedade(por ser uma novidade).
O primeiro, a informação, parece por si só ser o mais ingênuo. Porém não é. Já que quando chamamos uma informação de FOFOCA, coisa boa não é. Sempre acaba sendo um fato constrangedor e difamador. E claro, nunca conta com a presença da pessoa a quem se refere.
No acréscimo, é onde mora o maior perigo, é aí que a informação ganha um certo caráter. E passa a ser mais parecida com um artigo de opinião. Onde a maneira de pensar de quem está contando se torna mais importante do que a informação. Ou seja, se quem está contando tiver um ponto de vista pelo qual julga alguém errado, na fofoca, essa pessoa se torna ERRADA, ERRADA E MUITO ERRADA. Se é que me entendem, e eu sei que sim!
E o terceiro item, que é a ansiedade, serve apenas pra atrapalhar, no sentido de bagunçar(rs), os outros dois itens. Visto que, acaba resultando em tempestade em copo d'água. EVER.
Isso não é nenhuma novidade pra ninguém...Mas mesmo sabendo, por que gostamos tanto de fofocar?
Bom, é que é muito mais fácil apontar defeitos em alguém que não seja você. Nos faz sentir melhor que outra pessoa, quando na verdade, estamos nos tornando cada vez piores.
A fofoca nunca traz nada de bom pra quem a conta. Ninguém fica mais bonito chamando alguém de feio. Ninguém se torna mais sincero chamando alguém de falso!
Se parasse por aí...
Mas o maior déficit de uma fofoca, é a possibilidade de haver consequencias imutáveis na vida de alguém.
Difamar, desonrar, prejudicar. Todos concordam que são palavras negativas? Pois bem, é tudo que a fofoca pode fazer a alguém.
Sei que isso não vai fazer ninguém virar um anjo que só fala coisas belas, e esse nem chegou a ser meu objetivo. Mas, por favor, tentem se controlar quanto a isso. Fofoca não é uma coisa boa. Essa é a ideia que quero passar.
Repito, não me odeiam por isso!

xoxo,
notgossipgirl

3 comentários:

  1. Amore!! Gostei muito da mensagem e acho que é verdade, mas quem não vive sem uma fofoquinha né? huahauahauhauahaua

    Adorei. Te amo ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei filha.
    Acrescento aqui, só pra lembrar, os 3 filtros pelo qual devemos passar um fato antes de comentar:
    1. É necessário dizer isto?
    2. Vai ajudar alguém se eu falar?
    3. Se as pessoas envolvidas estivessem presentes eu falaria?
    Bjo,
    mamãe

    ResponderExcluir